Publicidade
Regina Duarte | Foto: Globo/João Cotta

Regina Duarte, uma das principais atrizes da televisão brasileira, falou pela primeira vez sobre o uso de ponto eletrônico, que é um aparelho implementado dentro do ouvido aonde a pessoa ouve a voz de outra lhe dando direcionamentos. No caso de atores eles recebem as falas que devem dizer durante uma cena, dispensando a necessidade de decorar textos.

Publicidade

Em entrevista concedida ao TV Fama, da RedeTV, a veterana colocou um fim às especulações sobre o uso do dispositivo. “Eu e metade do elenco da Globo, no mínimo, porque é uma coisa que ultimamente é um recurso técnico como qualquer outro. Não vejo nenhum demérito em se usar ponto. É uma técnica. Você precisa saber usar. Eu usei em alguns momentos onde o texto era entregue muito em cima da hora da gravação…”, disse.

Porém enfatizou que não são em todas as cenas e ainda fez alerta sobre mitos e notícias falsas que acercam seu nome. “São as tais lendas que se criam. Tem muita lenda na minha história. Criaram-se muitas lendas ao meu respeito. Nem tudo é verdade. Esse é um fake news terrível. Se eu te mostrar uma cena em que eu estava usando ponto e uma cena em que eu não estava você não sabe onde eu estava de ponto. Tem que saber usar o recurso técnico”, concluiu.