Publicidade

Rafa Kalimann revela ter síndrome do pânico e anuncia série dedicada ao Setembro Amarelo

Ex-BBB fez um desabafo sobre como lidou com o diagnóstico: “Tive apoio e hoje eu sou apoio”

Rafa Kalimann fala sobre síndrome do pânico. Créditos: Reprodução/Instagram

Na noite da última terça-feira, 01/09, a ex-BBB Rafa Kalimann anunciou que lançará conteúdos dedicados ao Setembro Amarelo, mês de conscientização a valorização da vida. Em seu perfil no Instagram, ela explicou o motivo de começar o projeto.

Publicidade

Em vídeo, a influenciadora digital revelou foi diagnosticada com síndrome do pânico há pouco mais de um ano e conta sobre como encarou o problema. “Há pouco mais de um ano, eu fui diagnosticada com síndrome do Pânico e no começo eu confesso que tive muito medo de escancarar e por para fora, demonstrar fraqueza e fragilidade, achando que as pessoas não iriam me entender”, relatou.

Rafa seguiu seu depoimento falando da importância de buscar ajuda profissional para lidar com a doença. “A partir do momento que eu me abrir para isso para pedir ajuda e entendi a necessidade dela, principalmente por profissionais, a minha síndrome do pânico ficou para trás. Eu não desistir de lutar pela minha vida. Tive apoio e hoje eu sou apoio”, desabafou.

Ela explica que sua forma de ajudar com a campanha de conscientização será lançando uma série de vídeos em seu perfil nas redes sociais: “Quem me acompanha sabe que nos últimos 7 anos que eu sempre venho deixar uma mensagem de otimismo, confiança, fé e até compartilhando dores e momentos difíceis com você, para que todo mundo perceba que é assim para todos.”

Os conteúdos especiais contarão com a participação especial de profissionais da área da saúde para ajudar os seguidores a buscar ajuda. “Resolvi intensificar esses conteúdos e durante esse mês eu preparei lives com convidados muito especiais, profissionais da área da saúde para debatermos sobre vários assuntos e alguns vídeos com desafios”, completou.

Publicidade