Publicidade

Preta Gil se posiciona contra o Carnaval em 2021: ”Como celebrar a vida com tanta gente morrendo?”

Mesmo com o feriado adiado para julho, a cantora defendeu o cancelamento do Carnaval em 2021

Preta Gil
Preta Gil – Crédito: Reprodução / Instagram

Muitos shows e eventos culturais foram cancelados ou adiados por conta da Covid-19 para evitar aglomerações, incluindo o próximo Carnaval, que foi transferido para julho de 2021. Uma das musas do feriado, Preta Gil, se pronunciou sobre a mudança da data e se mostrou contra realizar as festas durante a pandemia.

Publicidade

“Não tem como, só depois da vacina”, disse a cantora em entrevista ao ‘Brasil com Zeca’. “É burrice insistir, se martirizar e ficar sofrendo por uma coisa que é tão óbvia”.

Para Preta, simplesmente adiar a festa em alguns meses não é uma medida segura e cobrou o cancelamento do Carnaval: “É complicado nesse momento. Como vamos celebrar a vida com tanta gente morrendo? Como viver a maior festa popular do mundo com tantos doentes?”.

Apesar de defender que desnecessário festejar nas ruas colocando a saúde da população em risco, a filha de Gilberto Gil planeja comemorar o feriado em casa. “Já estou tentando pensar criativamente em como vou carnavalizar sem sair da minha casa — porque carnavalizar é um estado de espírito”, completou.

Publicidade