Publicidade
Preta Gil
Preta Gil | Foto: Reprodução Instagram

Após três meses sem gravações, o Programa da Maísa teve o seu primeiro episódio inédito ao ar no último sábado, 13/06. Preta Gil foi uma das convidadas e levantou a discussao sobre racismo estrutural no Brasil.

Publicidade

“Racismo não é só xingar um preto de macaco ou mandar voltar para a senzala. O racismo está em micro atitudes nossas, no dia a dia”, contou.

A cantora ainda revelou que há quatro anos teve um comportamento considerado racista durante uma palestra que participou. “Eu, mulher preta, fui vaiada porque me identifiquei como mulata. Foi o que me falaram a vida inteira, eu não sabia que a palavra mulata era racista”, disse.

Em seguida, Preta explicou o porquê do termo ser considerado racista. “É racista porque se refere aos filhos das mulas. E as mulas eram as escravas que eram abusadas pelos senhores brancos”.

Maísa admitiu ter conhecido o significado da palavra recentemente. “É uma desconstrução diária. Você só tem 18 anos e o que você faz é uma utilidade pública. Por isso você é uma menina tão amada”, complementou Preta.

Publicidade