Publicidade
Nubia Oliiver
Nubia Oliiver | Foto: Divulgação

Em tempos de medo, por conta da pandemia do novo coronavirus, Núbia Oliiver fez um alerta sobre o pânico instalado e os possíveis gatilhos emocionais que isso pode causar. “A precaução é necessária para conter essa pandemia, mas o pânico não! Falo isso porque todos sabem que sofri muito com minha depressão e síndrome do pânico e creio que muita gente também está preocupada com possíveis recaídas”, diz ela.

Publicidade

E continuou falando sobre o problema que já viveu. “Sabemos que ficar isoladas para nós é difícil, é preciso ter paciência consigo mesma e também com o momento. Por isso o momento é de agir com cautela e racionalmente”, completa.

A musa também alertou para que todos fiquem em casa. “É preciso, acima de tudo, um sentimento de coletividade e amor ao próximo e esse sentimento de pânico que as pessoas estão tendo pode trazer junto o egoísmo e aquele ‘eu primeiro e depois os outros’, que num caso de surto como esse não ajuda em nada no combate dessa curva de crescimento de casos. Todo caos nos faz rever nossos conceitos, isso é fato e podemos aprender muito com essa situação. Agora é hora de prevenir, sabemos e temos uma grande fé que vai passar. Fiquem em casa”!