Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Paulo Zulu sofre acidente e descobre coágulos no cérebro

Ator sofreu uma forte pancada na cabeça no início de janeiro

Paulo Zulu. Reprodução/ Instagram

O ator e modelo Paulo Zulu, que atualmente está no ar na reprise de Laços de Família, viveu um momento de muita tensão no início deste ano, 2021. Em entrevista à colunista Keila Jimenez, do Portal R7, ele revelou que descobriu coágulos no cérebro após sofrer um grave acidente.

Paulo relatou que no dia 8 de janeiro foi calibrar os pneus do carro e ao se levantar sofreu uma forte pancada na cabeça. “Senti muita dor, fez um galo grande. Quando cheguei em casa, coloquei gelo”, lamentou.

Após alguns dias, o artista desmaiou em casa e foi levado ao hospital, onde fez exames e foi constatado um sangramento no cérebro. Além disso, também havia pequenos coágulos cerebrais. Zulu foi medicado com anti-inflamatórios e anticonvulsivos, e foi recomendado repouso absoluto.

Durante o bate-papo com a jornalista, Paulo afirmou que, na última semana, fez novos exames e o corpo absorveu os coágulos, não havia mais sangramento no cérebro. 

O ator aproveitou para fazer um alerta importante aos internautas: “Gostaria de alertar as pessoas que quando tiverem uma pancada é fundamental ir imediatamente para o hospital. Na maioria dos casos não há sangramento externo, mas pode haver uma hemorragia e ela pode levar, inclusive, a óbito”, informou.

“Depois que passei por isso vi o quanto nosso cérebro é delicado. É a parte principal do nosso corpo. Essa experiência foi muito difícil. Pela saúde e pelos cuidados que tenho consegui passar por isso, mas gostaria de, novamente, alertar as pessoas que é muito importante fazer todos os exames na hora. A ressonância é crucial. É algo que não se fala muito. Bater a cabeça pode causar convulsões, causar um AVC e até te tirar a vida. O que eu tive não tem nada a ver com AVC, que é bem mais sério. Não tem nada a ver com a parte de dentro pra fora. É um trauma externo, que foi sério, mas que não teve consequências graves”, completou o artista.