Publicidade
Neymar Jr - Crédito: Reprodução / Instagram
Neymar Jr – Crédito: Reprodução / Instagram

Nas redes sociais, Neymar Jr compartilha desabafo após a divulgação de acusações contra ele: ‘Não me deram a oportunidade de me defender’

O jogador de futebol Neymar Jr se envolveu uma nova polêmica nesta sexta-feira, 26/05. O nome dele foi envolvido em uma acusação de assédio feita por uma funcionária de uma das marcas patrocinadoras dele. Assim, o contrato foi rompido e um jornal norte-americano divulgou a acusação.

Publicidade

Ao ver a repercussão do caso, Neymr Jr se pronunciou nas redes sociais com um longo texto de desabafo. Em um trecho, ele disse que não foi informado da acusação.

“Eu realmente não entendo como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos. As palavras escritas não podem ser modificadas. Elas sim são muito claras. Não deixam dúvidas! (…) Mas a matéria do WSL é muito clara. Em 2016 parece que já sabiam desse acontecimento. Eu não sabia! Em 2017 viajei novamente para os EUA para campanha publicitária, com as mesmas pessoas, nada me contaram, nada mudou! Em 2017, 2018, 2019 fizemos viagens, campanhas, inúmeras sessões de gravação. E nada me contaram. Um assunto com tamanha gravidade e nada fizeram. Quem são os verdadeiros responsáveis?”, disse ele. 

Logo depois, o atleta afirmou que não foi procurado para se defender. “Não me deram a oportunidade de me defender. Não me deram a oportunidade de saber quem é essa pessoa que se sentiu ofendida. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento. Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido. Até quando? Ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu. Essa é a vida!”. 

Resposta da assessoria de imprensa dele

Então, a assessoria de imprensa de Neymar também se pronunciou e disse que não foi feita uma acusação formal contra o atleta. “Não há nada a acrescentar porque o atleta Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike”, informaram em nota oficial enviada à imprensa.

Por fim informaram que não divulgar mais detalhes sobre o fim do contrato com a marca. “Não apresentaremos por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato por questões óbvia de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia”, escreveram.

Nota oficial da assessoria de imprensa de Neymar Jr - Crédito: Divulgação
Nota oficial da assessoria de imprensa de Neymar Jr – Crédito: Divulgação

Publicidade