Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Morre Kito Junqueira

Ator faleceu esta madrugada, aos 71 anos, vítima de infarto fulminante

Kito Junqueira morreu de infarto | Foto: Reprodução/Internet

Morreu na madrugada de hoje, dia 23, o ator Kito Junqueira. Ele estava com 71 anos, morava em Curitiba, e teve um infarto fulminante por volta de 1h da manhã. O corpo vai ser cremado, segundo informa o produtor Ricardo Peixoto, que divulgou a morte do ator.

Kito Junqueira ia começar na semana que vem, em São Paulo, os ensaios da peça À Flor da Pele, de Consuelo de Castro.

“Conversei com ele por telefone na noite de quinta. Pouco depois, recebi o telefone da mulher dele, Maria (Santos Pizano), desesperada, dizendo que ele tinha passado mal repentinamente. O Samu foi chamado, mas não conseguiu fazer nada”, disse o produtor Ricardo Peixoto ao jornal O Dia. Segundo Peixoto, o ator aparentava estar bem de saúde e empolgado com a volta ao teatro.

Nascido em 15 de maio de 1948, em São Paulo, Heráclito Gomes Pizano ou, como ficou conhecido, Kito Junqueira atuou em várias produções da TV, cinema e teatro. Enveredou para a política em 1994, sendo eleito deputado estadual por São Paulo.

Kito começou a carreira artística em 1973, ao estrear na novela As Divinas… e Maravilhosas, na extinta TV Tupi. Ele também teve trabalhos na Globo (Espelho Mágico em 1978 e Por Amor em 1997), na extinta Manchete (Pantanal em 1990) e TV Bandeirantes (Cavalo Amarelo em 1980). Kito também teve participações em programas como Você Decide, Carga Pesada e A Lei em Ordem.

No cinema, ele atuou no filme Eternamente Pagu (1987), entre outros. No teatro, fez Bent, na qual recebeu prêmios da APCA, Moliére e Mambembe, entre outros espetáculos.