Publicidade

Mariana Xavier reflete cobranças: ‘Envelhecer não me assusta’

A atriz Mariana Xavier fez uma reflexão sobre envelhecimento e o quanto as mulheres são cobradas para se manterem jovens

Mariana Xavier (Reprodução/Instagram)
Mariana Xavier (Reprodução/Instagram)

A atriz Mariana Xavier, que completará 42 anos no dia 26 de maio, compartilhou com os seguidores uma reflexão sobre envelhecimento. Na noite desta quinta-feira, 19/05, a artista publicou em suas redes sociais o quanto as mulheres sofrem cobranças para se manterem sempre jovens.

Publicidade

Assim, com uma foto sua em preto e branco, a atriz escreveu na legenda da publicação: “Daqui a uma semana eu faço 42 anos. Hoje mesmo, num grupo de amigas amadas, estava rolando papo sobre botox, e eu me lembrei de vários outros papos assim, em várias outras situações, com várias outras pessoas, quase sempre mulheres“, iniciou Mariana.

Acho engraçado quando dizem que ‘botox é prevenção’. Sempre me pergunto: Prevenção? Mas prevenção do quê? Que mal terrível é esse do qual eu deveria tentar me prevenir à base de agulhadas? As provas da passagem do tempo pelo meu rosto?“, continuou.

Em seguida, Mariana Xavier comentou a respeito dos julgamentos que as mulheres sofrem. “Ser mulher nesse mundo não é brincadeira. Antes a gente só precisava ser magra, agora a gente também precisa ser jovem. Pra sempre! Como eu já me livrei dessas duas cobranças… [risos]“, relatou a atriz.

Envelhecer não me assusta. Só sou o que sou porque vivi tudo que vivi. Ao invés de tentar parar o tempo, eu escolho a cada dia buscar mais sentido pro meu. E você? Como tá lidando com a chegada dos anos por aí?“, concluiu Mariana Xavier, que foi bastante elogiada nos comentários da publicação. “Chega de estereótipos“, escreveu uma seguidora. “Penso exatamente assim. Vivemos cercadas por cobranças“, disse outra.

Publicidade

Veja a publicação de Mariana Xavier: