Publicidade

Mariana Goldfarb diz que desenvolveu anorexia por conta das redes sociais: ”Não é saudável passar fome”

A modelo revelou que chegou a ter apenas 4% de gordura no corpo por conta da pressão estética

Mariana Goldfarb desabafa sobre distúrbios alimentares Créditos: Reprodução/Instagram

Trabalhar em frente às câmeras não é uma tarefa fácil. A modelo Mariana Goldfarb usou as redes sociais para revelar que sofreu com distúrbios alimentares devido à pressão para ser aceita e se encaixar nos padrões de beleza.

Publicidade

A esposa de Cauã Reymond publicou uma foto usando roupas de banho coloridas, cobrindo o rosto com o cabelo e contou que na época havia desenvolvido anorexia: “Isso não é bonito. Eu estava doente”, confessou.

“Eu lembro que desenvolvi anorexia por querer me sentir amada e acolhida por vocês. Foi um momento em que fiquei um pouco mais conhecida. Eu sofria tanta competição, comparação… Eu queria ser abraçada, amada, ser digna do amor de vocês”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Goldfarb conta que cada vez fazia publicações na rede sociais e as pessoas notavam que ela estava mais magra, choveram elogios nos comentários. “Quanto mais magra eu ficava, mais elogios eu recebia, o que é bem louco. Na balança pesava mais eu ser reconhecida e amada do que estar saudável e não sentir fome”, admitiu.

Em seguida, a modelo pediu para quem se identificou com o relato procurar ajuda médica para conseguir tratar a doença com assistência especializada: “No fundo, todo mundo quer ser amado e a gente fica mascarando isso. Se você está saudável e não tem o corpo dentro do padrão, não tem nada de errado com você.”

Publicidade

“Se você está passando por ansiedade, compulsão, restrição, procure ajuda. Exclua perfis que alimentem isso em você. Busque ajuda psicológica, eu sei que a gente tem resistência, eu tive. Mas não é saudável passar fome, ficar com 4 % de gordura no corpo, não menstruar. Sua saúde física, mental, psicológica não vale um post no Instagram. Nada vale. Isso é seu maior bem”, completou.

Mariana Goldfarb faz desabado sobre distúrbios alimentares. Créditos: Reprodução/Instagram