Publicidade

Maitê Proença celebra a chegada da primeira neta: ‘Nasceu calma e feliz’

Nasceu! A atriz virou avó e comemorou nas redes sociais fazendo um relato sobre o parto humanizado

Maitê Proença. Reprodução/ Instagram

Nesta última sexta-feira, 31/07, a atriz usou as redes sociais para anunciar a chegada da primeira neta, Manuela. A artista contou a novidade ao compartilhar uma foto da filha Maria quando ainda era uma criança. 

Publicidade

A mulher de fibra de hoje é essa aqui. Minha filhinha acaba de parir uma filhinha. Ganhei uma neta saudável e já adorada. Manuela nasceu de Maria. A vaquinha da foto é pra agradar minha neta que já nasceu gostando de bichos, corre no sangue.”, escreveu na legenda.

Em um outra publicação, a musa fez um relato sobre o parto humanizado. “Pra todas as mamães: Um parto humanizado. É intimo, mas se pudesse, postaria aqui uma foto do parto de minha filha, pra que nunca mais uma mãe aceitasse conceber na maca ginecológica de uma sala cirúrgica, com luz branca no rosto do recém nascido, médicos cortando nosso períneo sem necessidade, levando a criança pra longe sem explicar porque, e pior, trazendo ao mundo bebês que não estão prontos”, começou.

Quando é a hora, na maioria absoluta das vezes, o corpo avisa, a bolsa estoura, o útero se contrai e o parto segue seu curso natural. Transformaram um milagre corriqueiro da natureza em uma cirurgia, em coisa de doentes. Mercantilizaram isso também. E a que preço?”, questionou a atriz.

A expressão da minha filha em vários momentos (vi por vídeos e fotos, não pude estar na maternidade por conta da pandemia) era de uma paz quase santa, uma beleza sem fim, na penumbra, com a música que ela e o companheiro escolheram, banheira de água quente pra amainar a dor, cadeiras próprias para parir se ela assim desejasse, uma cama, o pai ao lado “parindo” junto, o recem nascido sempre ao lado da mãe. E tudo isso, (que se pode até providenciar em casa, como antigamente) custa menos do que uma cesariana”, declarou. 

Publicidade

“Manuela nasceu calma e feliz. Estamos todos radiantes. A próxima geração, se vier toda assim, sem violência, será melhor do que a nossa. O mundo será também um lugar mais pacífico e amoroso. Graças a Deus. Obrigada Senhora Mãe de todas as mães. Obrigada à equipe do parto. E Obrigada Maria-minha alegria”, agradeceu Maitê.


Publicidade