Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Maiara e Maraísa se pronunciam após jornal fazer ilustração da dupla com símbolo nazista

Dupla repudiou que sua imagem tivesse sido atrelado ao nazismo

Maiara e Maraísa
Maiara e Maraísa Foto: Divulgação/TV Globo

Uma ilustração utilizada pelo jornal Folha de São Paulo na última terça-feira (21) em que a dupla Maiara e Maraísa usava uma suástica no braço gerou uma revolta nas irmãs.

Em comunicado publicado nas redes sociais da dupla, elas repudiaram a arte e declararam que irão acionar a justiça para reparação de danos.

Leia o comunicado:

“Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo. Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história. Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos. Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões”, dizia a carta.

A imagem foi utilizada para retratar uma coluna escrita por Anderson França, em que ele citava a ausência de posicionamento de vários artistas em relação ao pronunciamento do secretário da cultura, que foi baseada em uma fala de um ministro alemão da época do nazismo.