Publicidade

Luísa Sonza cede seu Instagram para Mc Soffia conscientizar seguidores sobre movimento negro

A cantora falou sobre a importância de discutir sobre o assunto atualmente

MC Soffia tem 16 anos e é rapper (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio ao boicote a sua nova música, Luisa Sonza irá ceder seu perfil para que seja discutido o racismo e empoderamento. O Instagram da cantora ficará sob os cuidados de MC Soffia, rapper de 16 anos.

Publicidade

“Temos que falar sobre empoderamento feminino, sobre racismo e muito mais. Queremos que todo mundo tenha voz e espaço para se posicionar, ainda mais nos dias de hoje, e tenho certeza que a Soffia contribuirá muito”, disse Sonza.

Através de lives, Soffia produzirá conteúdo por uma semana para mais de 19 milhões de pessoas. “Todo esse movimento [antirracista] que está acontecendo é muito importante. Estar no Instagram da Luísa, por exemplo, é uma forma de fortalecer o movimento e divulgar o trabalho de outras pessoas pretas”, comentou a jovem em entrevista ao portal Popline.

A primeira transmissão ocorre nesta quarta-feira, 17/06, e falará sobre eventos e cultura afro. Além disso, a cantora irá debater sobre “blackmoney”, a qual é uma expressão que simboliza o incentivo de compra de produtos produzidos pela comunidade preta.

MC Soffia escalou um time de experts do movimento negro para deselvonver debates online. “Chamei pessoas que sei que têm uma história de vida e que podem falar co propriedade. As pessoas não pretas também precisam se informar e se mobilizar. Se as pessoas não mudarem, nossa luta não vale a pena“, falou.

Publicidade