Publicidade
Juliana Didone na Super Dança dos Famosos - Crédito: Reprodução / Instagram
Juliana Didone na Super Dança dos Famosos – Crédito: Reprodução / Instagram

Juliana Didone defende sua ousadia em apresentação do Pasodoble após receber notas baixas dos jurados técnicos: ‘me trouxe um sentimento de missão cumprida’

A atriz Juliana Didone apareceu nas redes sociais após ser eliminada da Super Dança dos Famosos, da Globo. Ela recebeu notas baixas dos jurados técnicos ao ousar sua apresentação do do ritmo Pasodoble. Ela se vestiu de toureira para questionar a postura da mulher, mas os jurados a criticaram por fugir da tradição do ritmo.

Publicidade

Assim, após receber 9,7 e deixar a competição, Juliana escreveu uma carta aberta nas redes sociais para defender sua posição.

Hoje eu estou em paz, este último desafio do “Super Dança dos Famosos” me trouxe um sentimento de missão cumprida. Algo novo aconteceu nessa apresentação de Pasodoble, quando decidimos pelo figurino de toureira para mim. Não era mais sobre o figurino ou sobre a dança, ou ainda sobre o concurso. Assumimos com essa decisão, uma outra postura e um questionamento sobre a imagem da mulher, sobre papéis, sobre a imagem de um casal e estilo também, afinal, há muito tempo, atrizes se vestem de homem e assumem outras narrativas artísticas, como uma força a ser reconhecida e que não deve nunca ser silenciada pela divisão de gênero“, disse ela. 

Agradecimentos

Logo depois, ela destacou a parceria com seu bailarino e a produção do programa. “Uma simples e forte mudança de imagem e estávamos hoje, eu e Max, sintonizados e felizes. Foi uma experiência muito rica e este último momento em especial reacendeu em mim a força do feminino, que é transformador e que não precisa encontrar rótulos para se expressar. Escrevo hoje também principalmente para agradecer a todas e todos pelo apoio, carinho e audiência e celebrar o amor e a condição humana.  Max, obrigada pelo companheirismo e talento, dançar com você foi uma grande sorte. Agradecimentos também para toda equipe de direção, produção, caracterização, que com profissionalismo e generosidade me deram suporte em todos os momentos. Seguirei dançando“, finalizou.