Publicidade
Jose Roberto Burnier
Jose Roberto Burnier Foto: Reprodução GloboNews

Recuperado de um câncer, José Roberto Burnier voltou ao trabalho nesta segunda-feira (6). Ainda hoje, ele apresentou o programa Em Ponto, da Globo News, na manhã desta segunda-feira (6), e fez entradas ao vivo na rádio CBN. Em sua primeira participação, o jornalista agradeceu o carinho dos fãs durante o período de afastamento.

Publicidade


“Antes de ir para notícias do dia, queria agradecer do fundo do meu coração as mensagens que recebi de vários de vocês, mensagens de carinho, força e solidariedade. Estava afastado desde 17 de julho do ano passado para me tratar de um câncer. Agora, felizmente, está tudo bem, então com saúde vamos continuar levando adiante essa experiência fantástica que é a vida”, disse na abertura do programa.


Em dezembro, Burnier concedeu uma entrevista ao G1, contando que o tratamento teve início no dia 30 de julho e consistiu em 33 sessões de radioterapia e três de quimioterapia. O jornalista chegou a ficar 30 dias não consecutivos internado e perdeu 18 quilos ao longo dos procedimentos.


“Era uma agonia por dia. Sempre me concentrava na próxima agonia. Comecei a engasgar muito, porque a garganta estava sendo bombardeada pela rádio. Engasgava com qualquer gole de água. Enjoos frequentes, vômitos”, descreve o jornalista, que passou a ter sinais de melhor no fim de outubro. “Estou com o paladar alterado até hoje. Comida com sal eu sinto, mas o doce não. E durante muitos dias eu tive que comer sem sentir o gosto de nada. É a coisa mais horrível. Parece que você está comendo borracha. Não sabia que a gente precisava tanto do paladar. Só quando você perde é que você percebe. É impressionante, você não consegue comer. “

Publicidade