Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Jefferson Schroeder, do ‘Se Joga’, ajuda a apagar incêndio em prédio

Intérprete da personagem Cida Lamounier, Jefferson Schroeder faz relato sobre momentos de tensão no elevador de prédio

Jefferson Schroeder
Jefferson Schroeder - Crédito: Reprodução / Instagram

O humorista Jefferson Schroeder, que interpreta a personagem Cida Lamounier no programa Se Joga, levou um grande susto logo pela manhã desta quinta-feira, 20/08. Ele enfrentou um incêndio no elevador do prédio onde mora e ajudou a apagar o fogo.

Em suas redes sociais, Jefferson fez um relato de como tudo aconteceu.

“Hoje apaguei um foco de incêndio no meu prédio: pela primeira vez na quarentena, acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada (pela primeira vez) e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros (193). Passei e vi o fogo. Na rua, só estávamos eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas. Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram”, disse ele. 

E continuou: “O que pode ter acontecido? Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador molha a fiação interna (porque o álcool entra pelas beiradas dos botões) e causa curto-circuito. Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair. O bombeiro Brian que habita em mim, saúda o bombeiro Brian que habita em você. Deus, obrigado por nos dar tempo para resolver. Teatro, obrigado pela coragem”

Horas depois, em entrevista ao site GShow, o humorista contou que precisou ter muita calma para ajudar de fato a apagar o incêndio no elevador. “Estou com o coração pulando ainda, foi um susto! Na hora, fui correndo até o extintor, mas lembrando que existem dois tipos e que um é para usar em coisas de energia elétrica. Eu vi e pensei: ‘meu Deus, não sei mexer em um extintor e nunca mexi, vou ler as instruções com calma’. […] Estou com o coração acelerado até agora! Minha mão tremia muito, mas pensei: ‘vou me concentrar’. E tive uma paz realmente, tanto que parei para ler as instruções do extintor. Depois, fui ver o vídeo e me surpreendi com a calma com que fiz as coisas”, contou.

Jefferson Schroeder