Publicidade

Igor Cosso revela que tinha medo de assumir sua orientação sexual no início da carreira

Ator de ‘Salve-se Quem Puder’ diz que já chegou a esconder seus relacionamentos dos colegas de trabalho

Igor Cosso
Igor Cosso – Crédito: Globo / Victor Pollak

O ator Igor Cosso emocionou ao contar sobre o medo que tinha de assumir publicamente sua orientação sexual e ser prejudicado na carreira. Em um vídeo no TEDx Talks, no YouTube, ele contou que chegou a esconder seus relacionamentos dos colegas de trabalho para não perder personagens na TV.

Publicidade

“Com 19 anos, eu dei o meu primeiro passo e conquistei o meu primeiro papel na TV. Fiquei feliz para caramba, fui lá eu trabalhar e, logo nos primeiros dias de gravação, eu todo empolgado, entendi que o que era natural para mim poderia ser fatal para a minha carreira. Eu lia nas revistas e nos jornais gente grande do mercado dizendo que um ator do meu perfil não podia se assumir gay porque senão ele nunca mais ia trabalhar”, contou.

Logo depois, ele contou que teve que responder perguntas sobre mulheres no início da carreira. “Eles [atores veteranos] precisavam trabalhar, e eu também queria trabalhar. Então, eu comecei a engolir um monte de piada machista que eu escutava. Eu não socializava de jeito nenhum com os meus colegas de trabalho, ficava escondendo os meus namoros, ficava respondendo a perguntas tipo: ‘O que uma mulher tem que ter para te conquistar’. Esse era o meu cotidiano”.

Para finalizar, Igor Cosso relembrou o carinho que recebeu quando se assumiu nas redes sociais. “Agora eu tenho mais de cem mil pessoas apoiando o meu trabalho nas redes sociais, onde tudo aconteceu. A minha avó, que eu morria de medo de saber da minha jornada, me mandou umas mensagens tão lindas me apoiando que eu jamais vou esquecer. Enquanto portas podem se fechar para mim, tem janelas lindas se abrindo”, contou.

Publicidade