Publicidade

Gisele Bündchen relembra ida á aldeia indígena: ‘Determinada a fazer algo para ajudar’

A modelo relembrou uma viagem que realizou em 2004, para a floresta amazônica, e surpreendeu a web ao relatar o momento: ‘Só tenho gratidão’

Gisele Bündchen
Gisele Bündchen – Crédito: Reprodução / Instagram

Neste domingo, 19/07, Gisele Bündchen usou seu perfil das redes sociais para relembrar uma visita que fez em 2004 para uma aldeia indígena na floresta amazônica.

Publicidade

Através do Instagram, a modelo compartilhou diversas fotos inéditas do momento e encantou os internautas ao contar o relato da viagem.

“Podemos nunca saber o impacto das sementes que plantamos, mas, mesmo assim, acredito que elas têm que ser plantadas. Em 2004, visitei uma aldeia indígena na floresta amazônica. Pude ver de perto tanto seu profundo conhecimento da natureza, quanto os problemas de saúde e ambientais criados pelo desmatamento”, iniciou ela na legenda.

“Saí de lá determinada a fazer algo para ajudar. A primeira iniciativa que apoiei na época foi a campanha “Y Ikatu Xingu” do ISA. Agora, 14 anos depois, chamei a ISA para me ajudar a plantar árvores para o meu aniversário”, continuou a loira.

Logo em seguida, Gisele falou sobre um projeto que participou: “Para minha surpresa, soube que daquele projeto nasceu a maior rede de sementes nativas do Brasil, a “Rede de Sementes do Xingu” que já ajudou a restaurar mais de 6,6 mil hectares (cerca de um milhão de árvores) de áreas degradadas, e também provê renda para 560 coletores – a maioria deles mulheres nativas”, explicou.

Publicidade

Por fim, a artista completou falando de seu aniversário, que decidiu plantar 40 mil árvores: “Fiquei muito feliz em saber que aquela sementinha plantada lá atrás deu lindos frutos e, hoje, vamos utilizar esta rede de sementes para fazer o plantio do meu aniversário e continuar esta corrente para restaurar a natureza. Só tenho gratidão!”, encerrou.