Publicidade

Galvão Bueno dá detalhes do infarto no Altas Horas: “Para mim, era um mal-estar”

Locutor passou mal em novembro, em Lima

Galvão Bueno
Galvão Bueno | Globo/Paulo Rocha

Galvão Bueno foi um dos convidados deste sábado (7), do Altas Horas. Em conversa com Serginho Groisman, o narrador contou como foi o problema de saúde que teve em novembro do ano passado, quando estava em Lima, no Peru, para narrar a final da Libertadores. Ele contou que passou mal durante a madrugada e foi para o hospital. Após exames, ele descobriu que teve um infarto e precisou fazer um cateterismo de emergência. No programa, Galvão relembrou os detalhes e revelou que só foi para o médico naquele dia por causa da sua esposa, Desirée Soares.

Publicidade

“Tive um infarto no miocárdio, mas foi numa artéria secundária. Agradeço a Desirée, minha mulher. Se ela não estivesse comigo… Ela não deveria estar porque, normalmente, nesse bate e volta ela não viaja comigo. Se Desirée não estivesse lá, eu fui para narrar o jogo do Flamengo, talvez morresse gritando um gol. Ia ser uma coisa, mas é melhor estar aqui”, contou ele.

O narrador contou que, após jantar com Desirée, durante a madrugada, sentiu um mal-estar, mas só acordou a esposa de manhã. “Achei que fosse uma indisposição. Só fui acordá-la às 6h30 e ela já começou a tomar todas as providências. Ela me levou [para o hospital] porque eu não iria, pra mim, era um mal-estar. Mas na hora que começou a doer um pouquinho peito e o braço esquerdo, achei melhor ir”, detalhou.

Durante a cirurgia, Galvão disse que o efeito da anestesia acabou e ele acordou. O médico explicou que a artéria que precisava fazer o cateterismo era muito pequena. Como o narrador despertou, ele acabou ajudando o médico durante o procedimento: “Demoraram tanto no cateterismo que a anestesia acabou. Falei: ‘Doutor, acordei’. Ele falou: ‘Me ajuda. Respira fundo e prende o ar’. Falei: ‘Doutor, a anestesia acabou está doendo pra caramba.’ Ele queria colocar o stent, mas não cabia”, comenta.

Publicidade