Publicidade
Saulo Meneghetti - Crédito: Reprodução / Instagram
Saulo Meneghetti – Crédito: Reprodução / Instagram

Ator Saulo Meneghetti é diagnosticado com problema raro e realiza três cirurgias nos olhos após rompimento das córneas

O ator Saulo Meneghetti – que brilhou em novelas da Record, como Escrava Mãe e O Rico e o Lázaro – precisou realizar três cirurgias nas córneas nos últimos dias. Ele contou que foi diagnosticado com um problema raro que causa o rompimento das córneas e precisou ser submetido ao transplante nos dois olhos.

Publicidade

Nas redes sociais, ele compartilhou um foto com o curativo em um dos olhos e contou sobre o susto com sua saúde.

“Nos últimos 15 dias passei por três cirurgias, minhas córneas que era muito finas, devido avanço do ceratocone, romperam, o que é considerado raro acontecer. No dia 1º de outubro/2021, fui submetido a um transplante de córnea de emergência, do olho direito. Graças a Deus ocorreu tudo bem. No entanto, na mesma noite do pós-operatório, estourou a córneo do olho esquerdo. No decorrer da semana pssei por uma cirurgia paleativa, com intuito de ganhar tempo, mas meu olho não segurou a colagem. Então passei por um segundo transplante de córnea de emergência. Agradeço ao Dr. Wilson e toda equipe médica, todos os funcionários do Cema Hospital. Agradeço a Deus, aos doadores das córneas e suas famílias. Agradeço minha família, amigos e fãs pelas mensagens e orações. Estou em casa, de repouso, me recuperando”, disse ele.

Em conversa com o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, Saulo contou que precisará fazer repouso absoluto por dois meses e tomará medicamentos por seis meses. Apesar disso, ele já consegue ler e escrever normalmente após o procedimento.

Saulo Meneghetti - Crédito: Reprodução / Instagram
Saulo Meneghetti – Crédito: Reprodução / Instagram