Publicidade

Filho de Vanusa abre o coração sobre estado de saúde da mãe: ‘Não é fácil ver ela definhar’

Rafael Vannucci entregou mais detalhes do quadro de saúde da mãe, que está internada em estado grave

Filho de Vanusa abre o coração sobre estado de saúde da mãe: ‘Não é fácil ver ela definhar’. Crédito: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira, 10/09, o empresário musical Rafael Vannucci conversou com o portal G1 e desabafou sobre o estado de saúde da mãe, Vanusa.

Publicidade

Tudo porque, aos 72 anos, a cantora está internada desde a última segunda-feira, 07/09, quando deu entrada com problemas respiratórios.

Rafael aproveitou o momento para tranquilizar os fãs e entregou detalhes do estado de saúde da mãe: “Minha mãe está com um quadro de pneumonia, um quadro estável, não está respirando com auxílio de oxigênio, está evoluindo gradativamente, falando, está lúcida. Ontem mesmo brigou comigo pelo telefone. Está estável, está tomando antibióticos, não consegue tomar antibióticos via boca, por isso está sendo mantida internada”, afirmou.

“Está tendo muito cuidado também com o quadro de demência, por conta da idade e, por conta de tudo isso, ela está hospitalizada e tomando medicação intravenosa para curar esse princípio de pneumonia.”

Apesar de permanecer com quadro estável, ele lamentou a situação: “A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama”, concluiu.

Publicidade

Além disso, Rafael ainda revelou que ela estaria sofrendo com problemas nos dentes e cheia de escaras por permanecer muito tempo na mesma posição.

Vanusa ainda não tem previsão de alta do hospital.

Publicidade