Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Fernanda Paes Leme revela que teve sequelas após Covid-19: ”Muitos problemas de saúde”

Em entrevista, a atriz contou que processo de recuperação da doença levou meses

Fernanda Paes Leme fala sobre sequelas causadas por Covid-19. Créditos: Reprodução/Instagram

A atriz Fernanda Paes Leme foi uma das primeiras celebridades brasileiras a testar positivo para Covid-19 no Brasil, em março, e relatou todo o processo de recuperação em suas redes sociais.

Em entrevista à Astrid Fontenelle, ela revelou que mesmo após ter se curado da doença, continuou com problemas de saúde nos meses seguintes devido a passagem do vírus pelo seu corpo. “Tive várias sequelas. Agora acredito que esteja zerada. Hoje me sinto forte, mas até julho não me sentia forte”, contou.

Por ter sido uma das primeiras artistas a relatar a doença, Fernanda conseguiu ajudar os amigos que também contraíram a doença em seguida. “Tive meu Covid em março. Brinco que fui consultora de Covid, mas isso vem com muita compaixão, muita seriedade sobre o assunto. Não teve uma pessoa, mesmo a que não tinha contato direto comigo, que eu não tenha ajudado. Eu fui muito sensível neste momento. A tudo e a todos, ao olhar para o outro”, afirmou ela.

Fernanda conta que o vírus derrubou sua imunidade e que demorou muito tempo para o corpo se recuperar e chegou a ficar internada durante o processo de recuperação. “A minha imunidade ficou muito baixa depois do ‘corona’. Tive muitos problemas de saúde: tive uma conjuntivite de 15 dias, tive uma infecção, fui parar no hospital, fiquei internada. Eu estava pronta para gravar e ficava doente. Então, eu me apeguei [à série] não só profissionalmente como emocionalmente. Quis ficar boa para fazer”, completou.