Publicidade

Fernanda Motta abre o coração ao falar sobre diagnóstico de câncer: ‘Busquei o pensamento positivo’

Em live, a modelo falou sobre o diagnóstico de câncer de mama que descobriu em 2019: ‘Nessas horas, a cabeça é o mais importante’

Fernanda Motta
Fernanda Motta – Crédito: Reprodução / Instagram

Em uma live realizada com a apresentadora Isabella Fiorentino, Fernanda Motta abriu o coração ao falar sobre seu diagnóstico de câncer de mama, que descobriu em 2019.

Publicidade

Durante o bate-papo, a modelo de 39 anos revelou que procurou se manter com a cabeça erguida e pensamentos positivos: “Apesar das pessoas não acreditarem, eu sou uma pessoa muito alegre. Nessas horas, a cabeça é o mais importante. Ela comanda o coração, o corpo. Acreditava que se eu levasse essa alegria seria bom”, disse ela.

Logo em seguida, Fernanda disse que sofreu bastante e teve muitos momentos difíceis: “Não sou supermulher. Claro que chorei, sofri, mas busquei o pensamento positivo”, revelou.

Fernanda, que é mãe de Chloé, de 6 anos, fruto de seu relacionamento com Roger Rodrigues, disse que no início demorou para contar sua doença para as pessoas.

“Contei para pouquíssimas pessoas. Descobri em julho, uma época em que estava todo mundo em férias, com os filhos…Sei que é importante e não conseguiria enfrentar e superar sem meus amigos neste tratamento, mas, de cara, não falei nem para a minha mãe. Quis saber como seria o tratamento antes”, disse.

Publicidade

Por fim, ela disse que quis ser discreta: “Quando a gente fala para as pessoas, isso acaba trazendo um desespero. Câncer é uma palavra que assusta. Quando você escuta a palavra câncer, pensa: ‘ih, acabou’, mas não é assim. Se você descobre no início, há boas chances de recuperação. Obviamente é uma doença difícil, mas a medicina brasileira é muito boa”, encerrou.