Publicidade

Felipe Neto apaga crítica à Neymar: ‘Branco não deve cobrar de um negro’

O influenciador se incomodou com o silêncio de Neymar Jr sobre as manifestações nos Estados Unidos

Felipe Neto apagou a acusação que fez contra o craque do futebol (Foto: Reprodução/Instagram)

Após diversos artistas se pronunciarem sobre os protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos, Neymar se absteu e publicou campanhas publicitárias em sua conta no Twitter. A atitude do jogador de futebol incomodou alguns seguidores, incluindo Felipe Neto que cobrou o artista. “Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa”, escreveu.

Publicidade

Poucas horas depois, o influenciador apagou a publicação e explicou que entendeu que não deveria exigir posicionamento de uma pessoa negra. “Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”.

Em seguida, Felipe Neto afirmou que ainda condena o silêncio de Neymar, que possui alcance de influência muito grande. “2) Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”

Nos comentários, os seguidores de Felipe ficaram dividos sobre o assunto. Houveram aqueles que apoiaram o influenciador. “Felipe, eu discordo de você em praticamente em tudo, mas nesse caso, você não tá errado. PODE COBRAR SIM! Neymar não é um negro em abstrato, é um cara milionário e que apoiou esse projeto. Tem que ser cobrado sim, por qualquer pessoa, e o fato de você ser branco, não muda isso”, escreveu internauta.

No entanto, outros exigiram uma atitude do influenciador para que os seus amigos e familiares se posicionassem também. “Legal que nunca vi você cobrar do teu irmão e da sua namorada, sendo que ambos nunca se posicionaram. Quer ficar apontando o que as pessoas devem ou não fazer, pelo menos faça com quem é próximo a você”, afirmou outro

Publicidade