Publicidade
Ruth de Souza | Foto: Globo/João Cotta

Após o anúncio do falecimento de Ruth de Souza, aos 98 anos, famosos e amigos usaram as redes sociais para lamentarem e perda e falarem da importância da atriz para a cultura brasileira.

Publicidade

Zezé Motta relembrou o último trabalho juntas, em um filme ainda sem previsão de lançamento. “Ruth de Souza se despediu de nós na manhã deste domingo. Aos 98 anos nossa amada partiu, deixando um legado, uma história incrível e portas abertas para muitos jovens artistas negros. Foram inúmeros trabalhos que fizemos juntos, já fui filha, amiga, entre tantos papéis em produções que juntas atuamos. Aprendi muito com Ruth, muito mesmo… Há 15 dias atrás tive ainda o privilégio de gravar uma cena com Ruth, para um filme que ainda vai estrear, tenho quase certeza que foi esse o último filme dela, ou seja, Ruth partiu fazendo aquilo que mais amava! Descanse em paz minha amada. Imortal. Lendária. Icônica.”, disse.

https://www.instagram.com/p/B0d9rM6hvzz/

Em uma outra publicação, Zezé postou a cena em que gravaram juntas, 15 dias atrás, entoando a “Canção do Amor”, de Elizete Cardoso.

https://www.instagram.com/p/B0eKMNfBP6g/

Já Taís Araújo aproveitou o momento para falar da importância da atriz ao ter aberto portas para atores negros na teledramaturgia. “Ela veio antes de todas nós. Ela veio antes da Chica Xavier, ela veio antes da Lea Garcia, antes da Zezé Motta. Ela veio antes de muitas antes de nós. Sempre com um talento arrebatador, um profissionalismo pra se destacar, um encanto e um respeito pela profissão, quando essa profissão não era respeitada, quando atrizes não eram respeitadas nem admiradas.”, disse.

https://www.instagram.com/p/B0eJtkuAZKw/?utm_source=ig_embed

Adriana Lessa, que atuou com Ruth em O Clone, também deixou sua homenagem. “Agradeço por sua vida. Agradeço por abrir caminhos, pelos ensinamentos… Grandes aprendizados”, agradeceu.

Publicidade
https://www.instagram.com/p/B0d_VYfHmJ3/