Publicidade
Falcão e suas histórias divertidas
Falcão participou do filme Cine Holliúdy – Crédito: Globo / Estevam Avellar

Falcão conversou com Márcia Piovesan durante uma live nesta quarta-feira, e falou sobre a volta à TV após o período crítico da pandemia

Com mais de 30 anos na carreira musical com o estilo bolero brega, o cantor Falcão participou de uma live nesta quarta-feira, 29/09, com a jornalista Márcia Piovesan no Instagram. Durante a conversa, ele arrancou sorrisos ao contar sobre o seu apoio para a campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar a população sobre o suicídio e a depressão.

Publicidade

“Assim que me convidaram, eu aceitei de pronto, principalmente nessa época da pandemia que a gente está com a cabeça meio baratinada, e é uma coisa que eu me preocupo desde menino”, disse ele sobre aceitar o convite para a campanha.

Falcão está voltando ao ar na apresentação de seu programa Leruaite na TVC, do Ceará, depois de muito tempo afastado por conta da pandemia. Desse modo, ele mostrou que está entusiasmado com esse retorno em um momento de esperança com a vacina, embora tenha sido muito difícil ficar sem poder reunir a família, amigos e fãs.

Nesse sentido, o cearense também tem o seu canal no Youtube, o Falcão +, onde publica vídeos divertidos sobre vários temas do cotidiano.

Falcão arquiteto

Ele também lembrou a época em que estudou muito para passar no vestibular de arquitetura para a Universidade Federal do Ceará, pois nem tudo começou nos palcos.

Publicidade

“Estudei durante o ano todo, depois da quinta vez que eu tinha feito, aí consegui passar. Eram 20 vagas quando eu fiz, tinha três mil pessoas concorrendo, eu consegui tirar o sétimo lugar”, lembrou ele, orgulhoso.

O artista contou que o gosto pela arte e pela música veio de seu pai, que tinha uma coleção de discos e vitrolas, das mais antigas até as mais modernas. Ele ouvia de Luiz Gonzaga a Frank Sinatra, e contou que desenvolveu o seu próprio estilo musical, misturando o clássico com a música descontraída do ritmo brega. “Eu acho que foi o casamento perfeito”, afirmou.

E então, completou: “Eu acho que tenho uma certa missão didática e pedagógica de passar para o povão a arte literária e gramatical. Jogo certas palavras que não são usuais na sociedade para ver se o cara vai atrás daquela palavra, para saber o que é.”

Publicidade

A roupa colorida e os óculos escuros: marca registrada

Com relação à sua vestimenta, ele revelou, aos risos, sobre a primeira vez que subiu ao palco em um festival, onde se vestiu de brega, com óculos escuros.

“A música não agradou, mas a plateia gostou mesmo foi do visual”, confirmou ele.

Todavia, Falcão já fez diversas participações no cinema, algumas delas como nos filmes Cine Holliúdy, onde interpretou o “Cego Isaías”, no Shaolin do Sertão, O Amor dá Trabalho e o Candidato Honesto 2 , como o “Palhaço Pororoca”.

Publicidade

Além disso, ele contou que ser ator é uma das coisas mais difíceis de se fazer na vida. Disse que apresentar um programa, atuar em filme ou em TV são coisas distintas e que precisam de dedicação.

“Esse ano eu vou fazer mais um longa, depois outra série. Eu não tenho o embasamento teórico desses atores, eu vou pelo sentimento mesmo”, disse ele, por fim.