Publicidade

Ex-BBB Marcela MC Gowan revela que pensou em tirar a própria vida

Em suas redes sociais, a médica falou sobre a campanha Setembro Amarelo e falou de saúde mental

Marcela Mc Gowan fala sobre saúde mental. Créditos: Reprodução/Instagram

A ex-BBB Marcela Mc Gowan fez um profundo desabafo em suas redes sociais na noite desta quinta-feira, 10/09, para falar sobre saúde mental e revelou que pensou em tirar sua própria vida durante a quarentena.

Publicidade

Em um vídeo para promover a campanha do Setembro Amarelo, que é sobre a prevenção ao suicídio, a médica falou sobre a importância de buscar ajuda profissional. “O isolamento e o estresse que estamos vivendo só aumenta mais esses gatilhos. Eu já estive nessa estatística e você, com certeza, conhece alguém que já esteve também”, disse ela no início.

A ginecologista e obstetra apontou que a pandemia do novo coronavírus afetou a saúde mental de 70% da população, o que torna o assunto ainda mais importante de ser debatido neste momento. “Falar sobre suicídio de forma honesta e aberta pode ajudar. Diminuir o preconceito e os tabus faz com que as pessoas expressem mais essas vontades e esses pensamentos. Conversar, acolher e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por situações difíceis”, explicou.

Por fim, a ex-sister ressaltou a importância das pessoas darem a devida atenção a saúde mental. “Pensar em suicídio não é frescura. Muitas vezes, a pessoa que pensa não quer morrer, mas matar uma dor”, encerrou.

Publicidade