Publicidade
Fernanda Young e Estela May | Foto: reprodução/instagram

Estela May, uma das filhas de Fernanda Young, usou suas redes sociais para fazer uma carta de despedida para a mãe logo após o sepultamento. A jovem de 19 anos falou do orgulho e descreveu um pouco como era sua relação com a autora de Os Normais.

Publicidade

Leia na íntegra:

“mamãe, eu nunca doí tanto. mas sei que você voltou pras plêiades, a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem merda mas às vezes amam e se divertem. você amava e se divertia. você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi, todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas. aqueles lindos poemas. ai de alguém apagá-los das paredes. tudo sobre você sempre me impressionou, é como se você fosse o protótipo da mãe legal: anárquica, generosa, engraçada, gentil, doida e ainda por cima não me julgou naquela fase que eu só dormia se tivesse um guarda-chuva aberto em cima de mim. vai ser difícil sem você mas vamos conseguir, prometo. e pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. você é eterna. que orgulho de ser sua filha. te amo e obrigada pelos mais lindos 19 anos”.

Fernanda foi autora de diversas séries como Os NormaisMinha Nada Mole VidaOs Aspones e, mais recentemente,  Shippados.

Fernanda Young estava no sítio da família no município de Gonçalves (MG), quando passou mal. Ela foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis, mas não resistiu, apesar de a equipe médica ter tentado reanimá-la. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.

Publicidade

Fernanda deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos; Catarina Lakshimi, de 10 anos; e John Gopala, também de 10 anos.

Ela ia estrear a peça Ainda Nada de Novo, em São Paulo, no dia 12 de setembro, ao lado de Fernanda Nobre, que disse que a amiga tinha levado textos para estudar no fim de semana no sítio.

Publicidade