Publicidade

Em reta final da gravidez, Alessandra Colasanti revela que teve diagnóstico positivo para coronavírus: “Fiquei arrasada”

Faltando menos de 2 semanas para a chegada do primeiro filho, a atriz chocou os seguidores ao revelar ter contraído o vírus

Em reta final da gravidez, Alessandra Colasanti revela que teve diagnóstico positivo para coronavírus: “Fiquei arrasada”. Crédito: Reprodução/Instagram

Pouco tempo para dar à luz Nuno, Alessandra Colasanti chocou os seguidores ao revelar que contraiu o coronavírus, em meio à reta final da gestação. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz contou sobre a descoberta da doença.

Publicidade

“Estávamos em casa reclusos como a maioria das pessoas… já tínhamos liberado os funcionários, Lucas (Dummer, seu marido) saía para ir ao supermercado, e eu saí uma vez para fazer ultrassonografia. Num dia, ao comer, percebemos que estávamos sem paladar”, contou.

“Perdemos totalmente o olfato também. Lucas sentiu desconfortos no corpo, cansaço intenso… Comunicamos à obstetra e tentamos fazer o exame. Eu fui à emergência de um hospital e, por estar grávida, consegui ter acesso ao teste. E deu positivo. Meu marido não conseguiu. Mas é bem provável que ele estivesse testado positivo assim como eu”, lembrou a atriz.

Entretanto, apesar de algumas mudanças, ela contou que não teve outros sintomas graves da doença, e que o bebê deve nascer até o próximo mês.

“Não tivemos os sintomas graves como dificuldades de respirar, mas nosso olfato ainda não voltou. Em relação à contaminação vertical, ficou tudo bem. É desagradável ter a doença, claro. Mas não achei que tivesse perdido o controle em nenhum momento. Fiquei arrasada, prostrada por estar doente dentro de casa. Isso foi difícil“, relembrou a atriz.

Publicidade

Gestação e coronavírus

Ficamos um pouco aliviados de pelo menos termos pego durante a gestação, e não no período próximo ao parto”, avaliou Alessandra, embora tenha receios ainda quanto à imunidade da doença.

“Como o vírus é novo, não se tem muita certeza de nada, mas em relação à contaminação vertical do bebê está tudo bem. Ele aparentemente não apresenta risco porque já estou curada. O que dava um pouco de medo era parir doente. Li relatos de mulheres que tiveram que amamentar com máscara ou nem puderam amamentar. Isso seria aterrorizante”, concluiu para a colunista.

Alessandra Colasanti, de 45 anos, está à espera do primeiro filho, Nuno, fruto do casamento com o professor de educação física, Lucas Dummer. O pequeno deverá vir ao mundo até o dia 1º de junho, segundo a atriz.

Publicidade