Publicidade

Em entrevista, Tiago Iorc explica período de sumiço: ‘Me vi sem amor pelo que estava fazendo’

Cantor explica momento longe dos palcos e conta sobre música nova que compôs com apenas 17 anos de idade: ‘Essa foi a primeira que escrevi na vida’

Tiago Iorc e Fátima Bernardes
Tiago Iorc e Fátima Bernardes – Crédito: Reprodução / Instagram

Tiago Iorc está de volta aos palcos após quase 500 dias afastado. Na manhã desta quinta-feira, 04/06, o cantor participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes e relembrou o momento de sumiço.

Publicidade

No bate-papo, Tiago comentou sobre sua decisão e disse que as coisas pararam de fazer sentido em sua vida.

“Eu vinha de uma frequência muito intensa de shows, de tudo que a vida pública e exposição exige. Chegou um momento que me vi sem amor pelo que estava fazendo. Senti que estava precisando me reconectar com as coisas que faziam sentido na minha vida. Foi importante”, disse ele, que continuou dizendo sobre o momento que usou para de reconectar: “Foi importante estar perto da minha família, estar perto de simplicidade, para resgatar e ter mais para oferecer no momento que eu voltei”, continuou.

Questionado sobre o período em que ficou afastado, o cantor contou sobre o momento de aprendizado que ele passou: “O principal entendimento foi que é preciso ter respiro. Independente do quão bom parece alguma coisa. É preciso ter espaço para que a gente possa contemplar as coisas. Eu senti que essa foi a grande recuperação nesse período. Eu me dei esse espaço para recuperar o amor pelo o que eu amo fazer, que é música e estar presente na vida das pessoas”, contou.

Em período de quarentena, devido a disseminação do novo coronavírus, Tiago comentou sobre a tecnologia nos ajudar a estar mais próximo às pessoas.

Publicidade

“A diferença principal é que o primeiro momento foi uma escolha. Nesse momento, estamos todos juntos, vivendo essa imposição. Mas é peculiar, porque esse movimento de querer estar mais junto das pessoas, nasce justamento no momento em que isso está muito necessário. Felizmente, a gente tem a possibilidade de tecnologia para nos aproximar de qualquer forma”, disse.

Por fim, ao retornar a ativa, Iorc lançou uma música “Você Pra Sempre em Mim”, composta quando ele tinha apenas 17 anos de idade, e explicou a demora ao compartilhar a música com os fãs.

“Teve algum sentimento ali daquele Tiago de 17 anos. Essa música foi inspirada por um romance de verão que vivi quando fui para a praia com amigos. Conheci uma moça, me encantei e comecei a escrever música. Essa foi a primeira que escrevi na vida. Tem um sentimento de puro de celebração do amor e leveza de querer o bem”, encerrou.

Publicidade