Publicidade

Elyfer Torres fala sobre a alegria de protagonizar a novela Betty, a Feia em NY

Atriz relembra o susto ao descobrir que disputou a personagem com outras 300 mulheres

Elyfer Torres
Elyfer Torres – Crédito: Reprodução / Instagram

A atriz Elyfer Torres participou de uma live divertida no Instagram do Portal Márcia Piovesan para falar sobre a novela Betty, a Feia em NY, que foi exibida, no Brasil, pelo SBT. A estrela relembrou o susto ao descobrir que disputou o papel de Betty com outras 300 mulheres.

Publicidade

“Eu queria a personagem com todo o meu coração, por causa da mensagem que ela passa, pela história, pela oportunidade de ser protagonista. Eu me esforcei ao máximo para ter a personagem. Eu pensava: ‘eu quero e trabalho para isso’. Ter 300 concorrentes é muita gente, mas eu não sabia disso na época dos testes. Quando me falaram, eu fiquei assustada!”, contou.

Além disso, a artista contou o que mudou em sua vida por ter interpretado a personagem quando tinha apenas 21 anos de idade – hoje em dia ela estava com 23.

“Eu acredito que a Betty mudou a minha perspectiva de quem eu sou, como eu me vejo, a liberdade que tenho como mulher, de ser quem eu quero ser e sem me importar com a opinião dos outros. É uma história mundialmente famosa, e eu estou muito feliz de ter feito”, declarou.

Elyfer ainda ressaltou a importância deste projeto para a sua vida profissional. “Foi meu primeiro projeto como protagonista, foi meu primeiro projeto em outro país. Eu me mudei do México para Miami, nos Estados Unidos. Eu não conhecia ninguém, foi um processo de ficar muito sozinha. Tive todo um projeto nos ombros por ser a protagonista, você leva toda a responsabilidade de toda a história consigo. Foi uma experiencia mágica”, contou.

Publicidade

Então, a atriz comentou sobre a mudança física de Betty, que é a grande virada da novela. Nesta versão da história, a personagem manteve os cabelos cacheados, quebrando a tradição de alisar os fios quando fica ‘bonita’ na história. E Elyfer viu este passo como uma importante representatividade para as mulheres que veem a novela. “Em todo o mundo temos esse preconceito do que é a beleza, do que podemos ou não ter. Quando eu deixei o bigode crescer, algumas pessoas me olhavam torto. Todos e todas somos perfeitos do jeito que viemos ao mundo. Vivemos em um mundo em que querem nos fazer acreditar que não somos perfeitas para consumir os produtos de beleza, mas nós somos perfeitas do jeito que somos.”, enfatizou.

Durante a pandemia de coronavírus, Elyfer Torres voltou ao México para ficar perto de sua família. No entanto, ela vai fazer uma viagem em breve para o Brasil. Elyfer deverá ficará no nosso país entre 10 e 22 de agosto para cumprir uma agenda de compromissos profissionais e entrevistas. “Eu amo o Brasil e amei a comida quando estive aí. Eu recebo mensagens dos fãs brasileiros todos os dias e sinto esse amor, que é uma das coisas mais bonitas que um artista pode experimentar”, declarou.

Publicidade