Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Depois de deixar o hospital, Samara Felippo dá dicas para evitar a doença

Atriz foi diagnosticada com pielonefrite

Samara Felippo é Thaís Bevilacqua em Topíssima
Samara Felippo é Thaís Bevilacqua em Topíssima | Foto: Blad Meneghel/ Record TV

Samara Felippo passou alguns dias no hospital, com pielonefrite. Nesta quinta-feira (23), já em casa, a atriz gravou um vídeo e compartilhou em seu perfil oficial no Instagra, onde falava sobre o seu problema de saúde. “Pielonefrite? Já ouviu falar? É uma infecção urinária causada por uma bactéria que atinge os rins. Estou colhendo a longo prazo por causa de maus cuidados comigo mesma. Fiz esse vídeo só pra alertar e dar algumas dicas sobre a doença. Espero que eu ajude. E lembrem-se: bebam água!”, afirmou ela.

Samara continuou o vídeo, dando dicas para que suas seguidoras possam evitar a doença. “Pequenas dicas que quero dar, alertar especialmente nós, mulheres. Uma das principais causas é falta de beber. Água! Não bebo porque tenho preguiça de fazer xixi, porque meu estômago fica cheio. Bebam muita água. Isso não é besteira”, afirmou. “Forçar o xixi pra sair, às vezes, está na balada, no aeroporto. OU aquele malabarismo que a gente faz, para ficar naquela posição pra não sentar. Forçar pra sair mais rápido… Forçar causa a bexiga caída e a infecção. Então, forra, senta e faz seu xixi com calma”, disse ela.

E foi ainda mais fundo em suas pesquisas. “Li que duchinhas e bidês não fazem bem pra higiene. Tem que tomar cuidado em como se limpar. Logo depois da relação sexual é importante a mulher fazer xixi. Dá preguiça, mas vai lá e faz seu xixizinho. O sintoma começou com uma cólica e coincidiu de eu ficar menstruada. Acordei com calafrios, tive dor na lombar, aqui atrás, muito forte, dor de cabeça, mal-estar e corri pro médico. Fiquei três dias internada, tendo crises de tremedeira, porque chegou a alcançar o rim. E o tratamento é com antibióticos”, completou.

https://www.instagram.com/tv/B7rZBMYJqqk/?utm_source=ig_web_copy_link