Publicidade
Danton Mello
Danton Mello – Crédito: Globo / Fábio Rocha

O ator Danton Mello relembrou de um momento trágico de sua vida. O artista contou ao site GShow sobre o grave acidente de helicóptero que sofreu no dia 14 de setembro de 1998 junto com a equipe que fazia o Globo Ecologia na época.

Publicidade

Na conversa, ele declarou que lembra de tudo daquele dia, desde a queda até o resgate.

“Me lembro de tudo, perfeitamente. O dia 14 de setembro é uma data que eu comemoro. Me lembro que, momentos antes do acidente, a gente pousou numa tribo indígena para levar um medicamento que o pessoal de Boa Vista tinha pedido, e foi um encontro mágico porque eu estava numa tribo isolada, aí acabei descendo do helicóptero, pedi para ir lá conhecer, foi incrível e a gente começou a sobrevoar”, disse ele. 

“É impressionante o Monte Roraima, porque para onde você olha é verde, é muito grande a Amazônia… E me lembro nitidamente da queda, do tempo em que a gente ficou lá, do resgate, de quando passou o primeiro helicóptero e não viu a gente, depois um avião também não viu, até que chegou o terceiro helicóptero e como eu sentia tanta dor, falei: ‘Vou embora nesse, não aguento ficar aqui mais tempo. Sempre penso com muito carinho no Cuca (Ricardo Cardoso, operador de áudio), meu parceiro de trabalho, que infelizmente não resistiu e se foi. São muitas lembranças…”, finalizou.

Danton Mello deverá voltar às novelas em 2021. Ele está escalado para o elenco de Um Lugar ao Sol, que será uma novela das 21h. 

Publicidade