Publicidade
Dado Dolabella fala sobre polêmica
Dado Dolabella – Créditos: Reprodução/Instagram

Dado Dolabella causou polêmica ao recusar vacina testada em animais e explicou: “Não sou anti vacina, muito menos negacionista”

Neste domingo, 11/07, Dado Dolabella se defendeu após receber críticas por uma polêmica sobre vacina. Isso porque, o ator disse que não tomaria a vacina contra a Covid-19 testada em animais e esperaria a criação de uma ‘vegana’.

Publicidade

Assim, depois de muitos internautas se manifestarem contra sua posição, ele resolveu pontuar os motivos pelos quais recusou o imunizante: “É obvio que no cenário atual a vacina se faz necessária, principalmente para quem é grupo de risco. É bom deixar claro que não sou anti vacina, muito menos negacionista. Sou anti crueldade, só quero que não seja produzida através do sofrimento dos inocentes. A cura não virá da dor de ninguém“, começou.

Então, o artista seguiu: “Por isso me recuso a ingerir uma substância que veio do sofrimento animal criado por uma indústria que nunca quis promover a cura de nada… pelo contrário. Gera sempre dependência química nas pessoas para sobreviverem com as milhares de doenças que temos em nossa sociedade. Absolutamente desnecessário”.

Por fim, Dado Dolabella fez um desabafo pessoal sobre o veganismo e seu diagnóstico positivo para a doença: “É preciso cortar o mal pela raiz. Há seis anos que sou vegano, há seis anos que não sei o que é ficar doente, nenhum vírus se cria dentro do meu corpo. Nem mesmo o COVID (que eu testei positivo) se criou, para mim foi como se fosse um resfriadinho que durou 2 dias (…) Acabou! Há seis anos vivo os melhores momentos da vida! Outra vibração! Outra frequência… O caminho que não tem amor eu não vou”, completou.