Publicidade

Conheça Emerson Lima, o fotógrafo dos famosos, por detrás das lentes

“Me disseram que fotografia é escrever com a luz, eu não escrevo — eu desenho”, dispara Emerson Lima

Emerson Lima / Foto: reprodução.
Emerson Lima / Foto: reprodução.

Eternizar momentos, locais, pessoas e emoções através da fotografia é a verdadeira vocação do paulista Emerson Lima. Em 2015, ele se tornou fotógrafo retratista, com um estilo de coloração diferenciados e fotos autênticas, chamando a atenção de poderosos da elite devido ao seu realismo e sua forma tão pessoal em retratar seu olhar.

Publicidade

Em apenas dois anos de trabalho, o fotógrafo foi contratado por Ana Paola Diniz para ser retratista exclusivo da cantora Demi Lovato durante um jantar de gala em Nova York, nos EUA. E a partir daí não parou mais. Começou a fotografar a cidade, se atentando a mínimos detalhes que por vezes passam despercebidos aos nossos olhos quando a visitamos.

Emerson já fotografou grandes nomes da política como ex-ministro Henrique Meirelles e o governador de São Paulo João Dória; famosas como Demi Lovato, Mari Gonzalez, Flávia Pavanelli, Vivian Senna, Antonio Camarotti (CEO da Forbes Brasil), entre outros. Assim como é chamado para fotografar grandes campanhas para marcas como Vizzano, Martha Medeiros, Balmain e desfiles como o SPFW.

Tão querido assim no meio dos famosos, sua exposição ‘Belas’, ocorrida em São Paulo, foi uma homenagem a diferentes celebridades brasileiras que se destacam em seus meios de atuação. Karina Bacchi, Helô Pinheiro e Ticiane Pinheiro foram três das doze homenageadas, e teceram elogios ao fotografo durante o evento.

O fotógrafo organiza exposições de suas fotografias pelo Brasil, Estados Unidos e Europa. Além disso, Emerson ministra workshops para enriquecer o conhecimento de outros fotógrafos que queiram se profissionalizar na área.

Publicidade