Publicidade
Eduardo Costa comenta tragédia de Brumadinho. Créditos: Reprodução/Instagram

Um comentário de Eduardo Costa sobre Brumadinho, não repercutiu bem na internet. Durante uma live, o cantor falou que a cidade mineira, local sofreu um desastre ambiental após o rompimento de uma barragem da Vale, em 2019, e que deixou centenas de mortos, cheirava a morte.

Publicidade

“Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira a corpo, morte. Só quem passa lá que vê“, afirmou o músico.

Após a repercussão, a prefeitura da cidade emitiu uma nota repudiando a fala do sertanejo: “Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município.”

“Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado”, finalizou. 

Arrependido, Eduardo se manifestou e explicou que comentário não ocorreu com uma intenção ruim. Segundo ele, a cidade de Minas Gerais é uma das mais bonitas da região Metropolitana de Belo Horizonte.

Publicidade

“A gente fica muito triste por saber que ainda tem famílias que depois de tanto tempo ainda choram seus mortos. Não foi com a intenção de dizer que Brumadinho cheira a morto. Essa é a cidade mais bonita que existe na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na verdade, Brumadinho é conhecida no mundo inteiro por ser uma das cidades mais belas e mais gostosas daqui da região”, justificou ele.