Publicidade

Cauã Reymond fala dos desafios da paternidade durante a quarentena e da nova rotina com a filha

Pai da Sofia, de 8 anos, o ator revelou o que planeja mudar na criação dos futuros filhos

Cauã Reymond
Cauã Reymond fala da criação da filha Sofia. Créditos: Reprodução/Instagram

O ator Cauã Reymond falou sobre os desafios da paternidade durante o período de isolamento social. Pai de Sofia, de 8 anos, fruto de seu relacionamento com Grazi Massafera, ele divide a guarda da herdeira igualmente com a ex-mulher e é revelou que tenta ser o mais presente possível na vida da pequena.

Publicidade

Mesmo quando a garota não está em sua casa, Cauã contou que gosta de acompanhar tudo o que acontece com ela. “Acho que o maior desafio da paternidade e da maternidade é passar tempo com os nossos filhos. O mundo está cada vez mais competitivo, nós precisamos nos entregar de uma forma maior para o trabalho, o tempo de trabalho é cada vez mais longo, levamos trabalho para casa”, começou ele.

O ator revelou passa 15 dias por mês com a herdeira e que não contratou uma babá para lhe auxiliar. “Eu entendo que é um desafio, para todos os pais hoje em dia, poder passar tempo com seus filhos, mesmo tendo ajuda dos avós ou de uma babá, ou às vezes de uma pessoa que trabalha na casa e ajuda na rotina. Por isso que eu realmente tento estar presente com a Sofia e deixar o celular de lado em várias ocasiões”, explicou o ator.

“Tento mostrar para ela que tem momentos em que o papai precisa trabalhar. Acho que é um bom exemplo ela saber que os pais estão trabalhando para fazer da vida dela melhor, para a vida da família inteira correr de uma forma bacana”, completou.

Cauã conta que também está se adaptando nova rotina escolar por conta da quarentena e o que tem feito para ajudar a entretê-la: “Quando Sofia está na minha casa, ela tem uma aula online de manhã, depois pausa para o almoço e volta para outra aula à tarde. Eu sempre a acompanho para poder ajudá-la, às vezes com um dever ou com algum material. As escolas também estão tentando encontrar uma forma de educar os nossos filhos e estão fazendo um esforço enorme, principalmente os professores, que viraram, de certa forma, influenciadores digitais para encontrar um jeito de passar esse conteúdo”.

Publicidade

Cauã conta que sempre revendo suas atitudes como pai e respeitando o espaço da pequena. “Quando ela não está comigo, eu pergunto como foi o dia e sobre o que ela aprendeu. Tem dias em que ela está mais aberta a conversar, e tem dias em que está mais sucinta, mais direta e me responde ‘Foi legal, papai’. Eu também respeito esse espaço. Mas estou sempre muito preocupado de ela não perder nenhuma aula, independentemente de estar indo ou não para escola”, disse ainda.

Para finalizar, ele contou o que planeja mudar na criação de seus futuros filhos, que pretende ter com a esposa, a modelo Mariana Goldfarb, já tendo passado pela experiência da chegada de um bebê em casa. “Acho que a experiência vai ser diferente. O primeiro filho sempre vem com o desafio do cuidado, de inaugurar esse lugar da paternidade e da maternidade para os pais. Já com o segundo filho, às vezes, nós já estamos com a casa mais organizada. Poderíamos dizer que já não é uma novidade, mas continua sendo uma alegria”.

Publicidade