Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Bárbara Paz revela ter se descoberto como não-binária

Bárbara Paz. Foto: Reprodução/Instagram - Denise Andrade
Bárbara Paz. Foto: Reprodução/Instagram - Denise Andrade

A atriz contou que não se identifica exclusivamente como mulher ou homem e se diz “inquieta”

Bárbara Paz confirmou que se descobriu uma pessoa não-binária, ou seja, não se vê como homem ou como mulher. Assim, durante uma entrevista ao podcast Almasculina com Paulo Azevedo, a atriz revelou sua identidade de gênero, afirmando a não-binaridade.

“Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi”, iniciou.

Então, Bárbara revelou que ainda não sabe respondeu com exatidão quem realmente é: “Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora. Nas horas vagas a gente tenta tudo com as mãos, com a cabeça, com o cérebro e com a imaginação. A imaginação precisa estar trabalhando o tempo todo. Então, não sei bem quem eu sou. 

Ainda mais, explicou: “Se você tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Sou muitas coisas. Sou muitos, muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar. Sou uma pessoa de fazer o que tenho dentro, o que não é pouco. Arte“.

Por fim, Bárbara Paz lembrou de alguns momentos da infância em que se via como menino, mas, mesmo se sentindo dessa forma, fazia questão de seguir a mãe.

“Sempre fui muito guri. Sempre tive cabelo curto, fui muito magra, não tinha tênis, eu tinha um kichute. Usava um meião. E eu tinha que usar, para agradar minha mãe, um vestidinho sempre. Só que eu detestava. Sempre quis agradar muito minha mãe. Então eu era metade menino, metade menina”, finalizou.