Publicidade

Arthur Aguiar fala pela primeira vez sobre sua conversão

Ator diz que recebeu chamado de Deus e rebate críticas: ‘Não existe pecadinho e pecadão, existe pecado, erro’

Arthur Aguiar. Reprodução/ Instagram

O ator Arthur Aguiar escreveu um texto para rebater as críticas que recebeu desde que foi divulgado que ele se converteu. O colunista Leo Dias, do site Metrópoles, revelou que o artista foi batizado na igreja evangélica e, agora, o ator se pronunciou pela primeira vez.

Publicidade

Arthur contou que está sendo julgado pelas pessoas por sua decisão de procurar um conforto espiritual. “Eu tinha certeza que seria exatamente o que está sendo. Uma enxurrada de julgamentos, críticas, piadas, chacotas e tudo que está acontecendo aqui“, disse ele.

Então, o ator explicou que procurou o batizado no Evangelho por ter recebido um chamado de Deus. “Eu não me converti pra mostrar ou provar nada pra ninguém, porque se não eu mesmo teria postado. Eu me converti porque eu recebi um chamado de Deus e você só vai entender isso quando acontecer com você“, contou.

Leia o depoimento completo de Arthur Aguiar:

“Ontem quando o Léo me procurou dizendo que iria dar essa matéria sobre a minha conversão, que eu não sei como ele ficou sabendo, mas ficou e me perguntou se eu gostaria de falar alguma coisa, eu logo respondi que não, pois eu tinha certeza que seria exatamente o que está sendo. Uma enxurrada de julgamentos, críticas, piadas, chacotas e tudo que está acontecendo aqui”.

Publicidade

“Sinceramente não estou surpreso com nada que eu li aqui, infelizmente o ser humano deu errado. A grande maioria se acha dono da razão, com direito de julgar, xingar e aplicar uma sentença na vida do outro como se ele fosse Deus. E aí eu te pergunto: Quem é você pra julgar o outro? Quem? Quem te deu esse direito? Olha pra sua vida, olha pra tudo você faz ou deixa de fazer”

“Não existe pecadinho e pecadão, existe pecado, erro. Não cabe o julgamento se fulano errou mais ou menos, ele errou e ponto final. Resta saber o que ele fará com todos esses erros, isso que é importante. Talvez a grande maioria das pessoas tenha esquecido que nós estamos nesse mundo pra aprender, evoluir e, se você se julga tão bom e tão perfeito, realmente você nunca vai poder aprender nada, pois está cheio de si mesmo. Eu não me converti pra mostrar ou provar nada pra ninguém, porque se não eu mesmo teria postado. Eu me converti porque eu recebi um chamado de Deus e você só vai entender isso quando acontecer com você”

“Não quero e não preciso que ninguém acredite na minha transformação, pois o único que precisa sentir isso é Deus e ele sabe que é de verdade. A única coisa que exijo é respeito, pois você que está lendo a minha mensagem, não tem o direito de me julgar, de me xingar, de me apontar o dedo ou falar qualquer coisa sobre a minha vida, porque ela não é sua. Olhe mais pra si e menos pro outro quando for querer enxergar e apontar algum defeito, você está cheio de erros e defeitos e tá tentando esconder isso colocando os holofotes no erro do outro pra que ninguém veja os seus”.

Publicidade

“E olhe mais pro outro e menos pra você quando pensar em sair por aí julgando, debochando, xingando e fazendo gracinha com a vida do outro. Pensa se você aguentaria passar pelo que ele tá passando. Pensa se você aguentaria receber todos os ataques que ele recebe diariamente. Eu posso garantir que muitos de vocês não aguentariam nem um décimo desses ataques, talvez nem aqui estariam mais, já teriam feito uma besteira como muitos infelizmente fazem. E saiba que quando uma pessoa faz uma besteira e decide balneaste mais aqui devido a todos os ataques que ela recebeu, você é o responsável por isso! Então, coisa mais de você, da sua vida. Não precisa ficar “batendo”, xingando e julgando o outro. Pode ter certeza que ele já está fazendo isso com ele mesmo. Ele precisa de uma mão sim, mas não pra bater nele e sim pra ajudá-lo a levantar. Seja a pessoa que vai estender a mão pra levantar a outra pra bater”, finalizou.