Publicidade

Armando Babaioff revela sofrer com crises de ansiedade: ‘Achei que estivesse infartando’

Em suas redes sociais, o ator afirmou sentir os primeiros sintomas quando a quarenta iniciou

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em uma sequência de tuites realizada nesta quarta-feira, 16/12, o ator Armando Babaioff desabafou com os seus seguidores sobre as crises de ansiedade que desenvolveu durante o isolamento social. O ator revelou que, durante uma de suas crises, achou estar infartando.

Publicidade

“Nesse período de março até hoje tive três crises de ansiedade bastante bizarras. Na primeira, achei que estivesse infartando. Sudorese, taquicardia, tremedeira, náusea, dor de barriga, tudo ao mesmo tempo. Parecia que estava entrando em curto circuito”, escreveu.

Em seguida, Baibaoff impressionou ao contar que teve que lidar com o ápice destes sentimentos por duas horas. Durou cerca de duas horas. “Tive muita insônia durante esse período, perdi o apetite, perdi o interesse pelas coisas, não consegui me concentrar e me sentia culpado por ver pessoas realizando coisas, mas eu não estava com essa disposição”, complementou.

Para tranquilizar os internautas, o artista explicou que procurou ajuda profissional e descobriu que a sua ansiedade está atrelado ao medo constante da morte. “Até que veio a segunda crise um mês depois. Percebi que ela estava vindo e de alguma forma me preparei. Tive auxílio profissional. Respirar e deitar no chão me ajudaram, passava mais rápido. Tive medo e achei que fosse morrer. Todas as crises estavam ligadas ao medo da morte”.

Para atenuar os sintomas, Babaioff está se dedicando aos esportes.”Entendi que precisava jogar essa ansiedade em outro lugar e daí veio a corrida e agora o caiaque, esse dois esportes me deram um foco que eu estava precisando. A vida continua no mesmo lugar, mas depois de uma atividade física as coisas melhoram um pouco”, prosseguiu.

Publicidade

“Meu olho e a boca pararam de tremer depois de meses, tive uma crise, mas foi mais branda. Tenho chorado e quando vem a vontade de chorar, eu choro, não seguro, não. Enfim. Tô dividindo aqui com esse pessoal dessa rede louca. Sei lá pra onde isso tá indo. Estamos no mesmo barco”, finalizou.