Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Antônia Fontenelle vence ação judicial

Antonia Fontenelle comemora vitória judicial
Antonia Fontenelle | Foto: Reprodução/Instagram

Hoje, dia 10, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu que Antonia Fontenelle tem direito à herança deixada pelo marido, o ator e diretor Marcos Paulo, que morreu em 2012. Ela recebeu a noticia em Nova Iorque, onde foi receber um prêmio e comemorou rezando na Catedral de Saint Patrick, onde esteve muitas vezes com o marido.

A ida à catedral foi um pedido do sogro, o pai adotivo de Marcos Paulo, o autor de novelas Vicente Sesso, que era amigo de Irmã Dulce, segundo ela relata em um post de sua rede social, no qual escreveu: “Exercendo a gratidão! Meu sogro me ligou chorando e me pediu pra agradecer Irmã Dulce, a quem ele chama de amiga, se conheceram na Bahia. Um dia ele me mostrou uma agenda com um telefone escrito Dulce, e ele me disse que era a irmã Dulce. Ele disse que sempre soube que ela era uma santa, e nas orações dele, pedia a Dulce que me protegesse, e que tinha certeza que iria viver pra ver a justiça sendo feita. Diante disso, encerro aqui esse assunto, aproveito pra agradecer as mensagens de carinho, apoio, os portais, jornais e TVs, que ao longo desses anos me deram voz e que hoje me procuraram e eu não atendi, não foi por mal, só não é hora de falar além do que já foi dito. Obrigada pela compreensão.”

A apresentadora estava brigando pelo direito a parte da herança do diretor com as filhas dele, Mariana, uma das herdeiras do falecido diretor com a atriz Renata Sorrah, e Giulia Costa, filha dele com a atriz Flávia Alessandra. As duas moveram uma ação para que a Justiça não desse o direito de esposa à viúva, que durante sete anos viveu com Marcos Paulo e ficou com ele até sua morte, vitima de câncer.

Antonia usou sua rede social para comemorar a decisão da Justiça e falou em seus stories: “Estou aqui em Manhattan (nos EUA) e meu advogado me liga para dizer que, finalmente, depois de sete anos de muito esculacho, a Justiça me deu ganho de causa. É um ganho moral. É uma vitória moral. 3 x 0, como todas as vezes que eu fui reconhecida, foi por unanimidade. Eu queria dizer para as mulheres desse país que não desistam dos direitos de vocês, nunca deixem ninguém esculachar vocês, nunca abaixem a cabeça pra ninguém. O Brasil tem Justiça, sim! Grite! Pisou no seu calo, grite! Contra fatos não há argumentos. Há sete anos eu estava sendo humilhada, esculachada, menosprezada. Obrigado meus advogados e desembargadores”.

Segundo o advogado da apresentadora, Adailton Rodrigues, a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é passível de recurso, porém, segundo ele, a possibilidade de ganho de causa da outra parte é menor. E segundo noticiou o colunista Leo Dias, do UOL, as filhas de Marcos Paulo não pretendem recorrer da decisão.

Como tudo começou…

Pouco antes de morrer, Marcos Paulo escreveu uma carta garantindo que Antônia teria direito a 60% de seus bens e investimentos. O documento, no entanto, não foi reconhecido em cartório. Logo após a morte do diretor, Mariana e Flávia Alessandra, que representava a filha Giulia, pois ela era menor de idade e hoje tem 19 anos, entraram com uma ação pedindo o bloqueio de todas as contas dele, bem como o impedimento da entrada de Antônia no apartamento em que morava com o marido, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Em 2013, a viúva foi excluída da condição de herdeira e recorreu. Antônia Fontenelle venceu nas duas primeiras fases do processo (2014 e 2018), mas as filhas de Marcos Paulo recorreram da decisão judicial. Depois de sete anos de briga na Justiça, a apresentadora ganhou a causa. A herança deixada por ele é em torno de R$ 30 milhões.

https://www.instagram.com/p/Bzv-62ZpxwN/

Mais notícias para você

BBB

Eliminada do BBB21, Thais comenta sobre falta de banho de Viih Tube e diz se ela cheirava mal A dentista Thais acaba de sair...

Famosos

Débora Duarte mostra a filha, Paloma Duarte, com seus três filhos em momento descontraído A atriz Paloma Duarte protagonizou um momento fofíssimo com seus...

Famosos

Thais Fersoza aparece só de biquíni rosa ao renovar o bronzeado ao ar livre A atriz Thais Fersoza arrancou suspiros dos seguidores ao mostrar...

BBB

Viih Tube, do BBB21, aparece com biquíni de oncinha e ostenta suas curvas impecáveis em foto nas redes sociais Confinada no BBB21, Viih Tube...