Publicidade

Angélica desabafa sobre menopausa precoce: ‘Tinha um pouco de vergonha’

Angélica fala que se sentia envergonhada com a menopausa precoce e faz desabafo emocionante: ‘Sofri muito’

Angélica. Foto: Reprodução/Instagram
Angélica. Foto: Reprodução/Instagram

Angélica desabafou sobre sua menopausa precoce que aconteceu na virada dos 42 para os 43 anos.

Publicidade

“Quando começaram os sintomas, fiquei meio sem entender, é o tal tabu, ninguém falava muito disso. Eu fui levando, fazendo uma reposição mais ou menos e vivendo os sintomas, como os calores. Me sentia esquisita. A pele começa a ficar bem diferente, a gente vai se despedindo do colágeno”, disse a apresentadora durante sua participação na Power Trip.

Assim, ela conta que sua mãe e sua irmã também passaram pelo mesmo processo. “Sofri muito pela falta de informação. Fui aos trancos e barrancos. Fui me encontrando e descobri que não precisa ser uma fase tão difícil, pode ser mais fácil. Não busquei cuidar disso porque tinha um pouco de vergonha”, explica a loira.

Além disso, Angélica conta que foi muito complicado e até pensou que até estaria grávida pelos sintomas. “A quantidade de vezes que achei que estava grávida… Fazia vários testes de farmácias”, disse.

Com ajuda de médicos, ela conseguiu regular os hormônios e melhorou sua autoestima. “A autoestima da mulher vai indo embora. Não tem mais desejo sexual, acontece o ressecamento íntimo. Mas pode ser uma fase mais plena. Hoje estou numa fase melhor porque está tudo regulado e eu estou me amando, maravilhosa”, finalizou.

Publicidade