Publicidade

Angélica abre o jogo sobre menopausa precoce: ‘Acham que é o fim’

Aos 46 anos, apresentadora faz desabafo sobre menopausa precoce e afirma a necessidade de mais discussões sobre o assunto

Angelica
Angelica – Crédito: Reprodução / Instagram

Em entrevista realizada para a colunista Patricia Kogut, do O Globo, Angelica, de 46 anos, abriu o jogo ao falar sobre sua menopausa precoce.

Publicidade

Durante o bate-papo, a loira revelou que o tema deveria ser um assunto mais comentado: “O que descobri vivendo este momento foi que as pessoas não falam muito desse período da mulher e, quando falam, acham que é o fim. E não é”, iniciou ela.

Logo, continuou: “Na verdade, o que descobri é que é normal e que você tem formas de viver muito bem. Porque existem formas de driblar os sintomas. Eu acho importante a mulher saber que a vida pode ser maravilhosa depois da menopausa. A gente não tem que sofrer com isso”.

Em seguida, a apresentadora falou sobre o momento de maturidade para as mulheres: “É um momento da vida em que você está no meio do caminho. Já teve filhos, os filhos estão maiores. No trabalho, já descobriu do que gosta e do que não gosta. “E aí, a partir de agora, o que eu faço?”. São muitos questionamentos dos 40 aos 50 anos”, afirmou.

“Você já tem segurança para um monte de coisas, já sabe o que quer. Já tem força suficiente, história de vida para viver os próximos 50 muito melhores. Essa coisa da experiência, para mim, é mágica. Ter a experiência de uma mulher de 50 não tem para ninguém, não tem para nenhuma de 25. Então, a gente tem que usar isso a nosso favor”, finalizou a mãe de Joaquim, de 15 anos, Benício, de 13, e Eva, de 8.

Publicidade