Publicidade
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga | Foto: Globo/João Cotta

Ana Maria Braga surpreendeu os fãs no Mais Você, na manhã desta segunda-feira (27). Ela pediu um tempinho para conversar com os seus fãs e falar da sua saúde. “Como eu sempre faço, gosto de conversar com vocês todas as coisas que podem modificar a nossa relação. Eu não consigo fazer diferente. Eu tive dois pequenos câncer de pulmão no passado e vocês me deram força. Um foi operado e o outro foi tratado com radiocirurgia. Agora, infelizmente, fui diagnosticada com um novo câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, que é semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia”.

Publicidade

Ela explicou que descobriu o problema no início do ano, mas só esta semana, no dia do casamento de sua filha, os médicos anunciaram o cronograma do tratamento. “Eu já estava sabendo disso, mas no dia 24 de janeiro, dia do casamento da minha filha, eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, que constitui uma combinação de quimioterapia com imunoterapia no Hospital BP Mirante, lá em São Paulo”, afirmou.

Ela também disse não saber como serão os próximos passos e nem se conseguiria apresentar o programa de hoje, para dar a notícia. “Porque, normalmente, quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, têm-se efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo, porque a quimioterapia é diferente, mas tem sintomas que quem faz quimioterapia ou já conviveu com alguém que fez sabe. E é por isso que eu queria falar com vocês de casa”.

Ela está sendo tratada pelo médico que tratou o problema anteriormente, o Dr. Antonio Buzaid. “Ele disse que entrou nessa briga comigo, da mesma forma que entrou nas outras, entrou para ganhar. E eu não tenho nenhuma dúvida de que vou ganhar mais essa briga. Mas, eu queria contar com vocês. Porque, para isso, em alguns dias, eventualmente, não vou poder estar aqui. A minha aplicação será de 21 em 21 dias. Eu fiz uma na última sexta (24) e faço a próxima no dia 14. E agora, o remédio age por esses dias”, disse.

Ela continuou, dizendo que sairá de férias no próximo dia 7, que já estavam programadas. “Eu e o Louro já tinhamos férias marcadas a partir do dia 7, vamos tirar 3 merecidas semanas de descanso do ano todo e voltamos depois do Carnaval. Eu espero poder estar aqui até o dia 7. E quero contar com a sua força, o seu carinho e as suas orações, que sempre me ajudaram. Eu tenho muita fé, muita força que vem de Deus e eu acredito que vou sair dessa. E vou dividir esses momentos com vocês”, finalizou.

Publicidade