Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Ana Furtado emociona ao falar sobre Outubro Rosa e cura do câncer

Apresentadora está numa batalha contra um câncer de mama

Ana Furtado vence o câncer
Ana Furtado vence o câncer | Foto: Reprodução/Instagram

No dia em que começaram as ações voltadas ao Outubro Rosa, Ana Furtado usou suas redes sociais para dar um depoimento pessoal e bastante emotivo sobre a causa.

Diagnosticada com câncer de mama em abril de 2018, a apresentadora está na batalha para a cura da doença. “Outubro é o mês em que completo 46 primaveras e um ano e sete meses de renascimento. Em março de 2018, recebi o diagnóstico do câncer de mama e foi um baque que mudou minha vida por completo e revolucionou meu olhar sobre ela. E mesmo tendo consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, eu tive, como qualquer outro paciente, medos, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaço e choro. No final, aprendi mais com a doença do que sofri”, refletiu.

Na legenda do vídeo, ela aproveitou o momento para incentivar outras mulheres a se unirem a esta causa tão importante. “Ouvir e ler histórias de superação e cura sempre me fortaleceu ao longo do tratamento. Cada palavra de carinho e de otimismo era como um abraço apertado. Daqueles que encorajam, revigoram nossa fé e esperança. Quando a gente compartilha amor, afeto e generosidade, tudo isso se multiplica. Por mil. Sou grata a vocês por tanto e pela fé que nos move. Hoje, no meu primeiro Outubro Rosa curada do câncer de mama, quero celebrar com vocês a VIDA. Ao longo dos últimos meses, compartilhei com vocês por aqui a #MinhaVitóriaRosa. Agora, quero ouvir as histórias de cura de vocês. Quero que possamos juntas inspirar e encorajar mais mulheres que estão hoje no caminho da vitória. No caminho da cura! Compartilhe aqui nos comentários a sua história, ou poste no seu perfil. Pode ser um vídeo, uma foto, como preferir, usando a hashtag #MinhaVitóriaRosa e me marcando. Vamos juntas?”, concluiu.