Publicidade
Quiteria Chagas
Quiteria Chagas Foto: Reprodução Instagram

Quitéria Chagas vai cruzar a Passarela do Samba pela última vez como rainha de bateria na madrugada de sábado. Em entrevista ao Jornal Extra desta sexta-feira (21), ela falou sobre o fim do seu ciclo na folia, iniciado há 20 anos quando já em sua estreia ganhou o posto de passista da União da Ilha. A despedida será à frente dos ritmistas do Império Serrano, escola que a consagrou no carnaval e que encerra o primeiro dia de desfiles da Série A.
“Tem um momento que é preciso fechar um ciclo. Moro no exterior, a logística é complicada. É um custo muito alto e tudo é bancado por mim. Cheguei ao meu limite”, disse Quitéria ao jornal.

Publicidade

Na escola, ela virá como Mulher Diaba, uma homenagem à professora Leolinda Daltro, uma defensora do direito feminino no início do século 20. Aposentada da folia, Quitéria também seguirá sua luta. Mãe, morando em Milão, na Itália, ela quer se dedicar aos estudos, validar por lá seu diploma de psicóloga e, quem sabe, fazer diferença, como fez todo esse tempo na folia carioca. “A decisão foi tomada, não penso em voltar atrás. Peguei várias fases e fui muito feliz. A saudade será grande, mas continuarei acompanhando de longe”.