Publicidade

Após arrastar centenas de milhares de foliões no Rio de Janeiro e em Salvador, o Bloco da Preta desfilou em São Paulo neste domingo (1), em mais uma folia da diversidade, fechando o Carnaval da cantora. O trio também contou com a participação de Tiago Abravanel, da MC Rebecca, da mulher Pepita, Matheus Carilho, Fernanda Paes Leme, Thaynara Og e Gominho.
Este foi o terceiro e último desfile do Bloco esse ano: no dia 16 ela abriu a temporada dos mega-blocos no Rio de Janeiro, cidade onde o Bloco nasceu e já desfila há 11 carnavais. Na Cidade Maravilhosa, ela arrastou 320 mil pessoas, segundo dados oficiais da Riotur. Depois, foi para Salvador onde fez um desfile sem cordas, pela quarta vez no circuito Barra Ondina. O trio de Preta também passou por Brasília. Neste domingo, pela segunda vez o “Bloco da Preta” esteve na capital paulista, fechando com chave de ouro a festa na maior cidade do país.

Publicidade
Fernanda Paes Leme e Gominho acompanham Preta Gil no Bloco | Foto: Divulgação/Felipe Panfili

Este ano, Preta escolheu homenagear o universo feminino e traz como tema para seu desfile, “Mulheres que inspiram”. As mulheres inspiradoras estiveram representadas nas fantasias e trajes da cantora e de seus amigos que acompanham o bloco.

Silvero Pereira | Foto: Divulgação/Felipe Panfili

Em suas redes sociais, Preta já anunciava o bloco na manhã deste domingo. “É hoje, São Paulo! Vamos encerrar juntos essa temporada de #carnavaldaPreta com o coração cheio de amor e orgulho de tudo que fizemos. Vamos com nosso gigante #blocodapreta encher Sampa de música, respeito, alegria, dança, amor, diversidade e todos os ingredientes que não podem faltar nessa mistura linda que é o @blocodapreta. Concentração 14h no Obelisco do Ibirapuera!”, postou ela.