Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

BBB

Paula é indiciada por intolerância religiosa

Processo contra ex-bbb tem novo rumo

Paula Von Sperling
Paula Von Sperling | Foto: reprodução/instagram

Um novo capítulo na polêmica que envolve Paula Von Sperling, vencedora do BBB 19.  Após ela se apresentar e ser ouvida esta semana, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância deu andamento no processo por intolerância religiosa. 

O jornal Extra publicou uma reportagem revelando que o delegacia concluiu que as falas da bacharel em direito contra Rodrigo no programa se encaixam como crime.  “O Inquérito Policial será enviado nessa data [24 de abril] à Justiça. A Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas desta que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc do próximo”, disse o orgão em nota.

O delegado Gilbert Stivanello, responsável pelo inquérito enviará o material para o Ministério Público, que aí então decidirá o destino do processo. São três possibilidades: arquivamento, demandar novas diligências (colher mais materiais e provas) ou denunciar. Só depois disso é que o processo será criminal ou não. Caso seja condenada, ela pode pegar de um a três anos de prisão e multa. Lembrando que crime de intolerância religiosa é inafiançável. 

A ex-bbb até o momento nao se pronunciou sobre o assunto