Publicidade

Ex-BBB Daniel abre o jogo sobre transtorno: ‘Não me sentia à vontade’

Ex-BBB Daniel Lenhardt conta o motivo de ter escondido o diagnóstico de TDAH dos outros participantes do reality show da Globo

Daniel Lenhardt
Daniel Lenhardt – Crédito: Reprodução / Instagram

O ex-BBB Daniel Lenhardt não revelou dentro do reality show que sofre de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), que é algo que pode explicar os tantos erros que ele teve no jogo. Agora, com o fim do programa, ele revelou o motivo de não ter revelado o diagnóstico médico para os outros participantes.

Publicidade

“Descobri não faz tanto tempo. Tenho que aprender mais sobre isso. Não queria me fazer de vítima. Eu cometia erros e assumia. Por mais que tivesse relação (com o transtorno), não queria colocar os meus erros em cima disso, fazer vitimismo. E até mesmo por ter vergonha. Não me sentia à vontade para falar lá dentro. Agora estou trabalhando nisso. É normal, gente. Ali o povo julga bastante”, declarou ele em entrevista para a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo.

O diagnóstico de Daniel foi revelado pelo irmão gêmeo dele, Tomás Lenhardt, enquanto ele ainda estava no confinamento. Ao ver o irmão ser atacado na web, ele saiu em defesa.

“Com certeza [os erros de Daniel] tem relação [com o TDAH], pois vemos claramente que ele fica muito mal quando acontece isso, mesmo ele não querendo que aconteça. Ele pede desculpas, diz que vai se esforçar ao máximo para não acontecer e, por mais que diminua, às vezes acontece, é inevitável”, afirmou ele em entrevista ao site UOL.

Publicidade