Publicidade
Gilberto diz que não notou Viih Tube jogando muito
Gilberto diz que não notou Viih Tube jogando muito – Créditos: Reprodução/Globoplay

Em conversa com Fiuk, o líder analisou o discurso de Tiago Leifert sobre ‘jogo interno’ e jogo ‘externo’ no programa

O discurso de Tiago Leifert para a eliminação do Big Brother Brasil 21 deixou os participantes reflexivos. Logo após anunciar a saída da youtuber, Gilberto contou a Fiuk que não notou que Viih Tube jogava tanto.

Publicidade

A dupla comentou sobre o apresentador ter citado a dificuldade dos participantes em manter um “jogo externo”, para o público, e outro “jogo interno”, para os confinados. Em seguida, o líder disparou: “Eu não entendi nada disso. Não fazia sentido”.

De acordo com Fiuk, aquela pode ter sido a forma que o Leifert encontrou de contar que a influenciadora digital conseguiu manipular os brothers. “Ele tava falando sobre ela guardar as coisas pra ela e talvez manipular algumas situações“, explicou.

Assim, o doutorando em economia afirmou que sequer sabia sobre qual dos três emparedados Tiago estava falando ao vivo. Segundo ele, Viih sempre foi uma grande jogadora, mas não achava que essa seria a estratégia dela na competição. “Eu achava ela boa jogadora, mas não a via jogando assim, não”, analisou.

Por fim, o cantor refletiu: “Será que ela não jogava nesse esquema de jogo interno? Mas nem sei o que ele falou de interno, externo”.

Publicidade

Eliminação de Viih Tube

Após disputar seu primeiro paredão, Viih Tube foi eliminada do BBB21 na noite deste domingo, 25/04, com 96,69% dos votos. Assim, ela disputou a permanência na casa com Gilberto e Fiuk na berlinda da Supersemana do reality show, que foi criada para agilizar o jogo e tirar mais brothers do jogo.

A princípio, Tiago Leifert ressaltou como a sister manteve dois jogos diferentes para chegar tão longe na temporada em seu discurso. “O público do Big Brother ama bons jogadores. Às vezes eles saem e às vezes eles se colocam no paredão sozinhos. Ou acabam saindo por um infortúnio da formação, na hora errada, no lugar errado”, começou ele.

Em seguida, ele prosseguiu: “Às vezes esse jogador toma um índice alto também, e dali a pouco está todo mundo fazendo meme. Sai tomando dedo na cara, passa uma semana e já virou meme. Eu sou um fã dos grandes jogadores. Quando você conversa com os grandes jogadores, eles explicam que existem dois tipos de jogos, o interno e o externo”.

Publicidade

“O interno é o que te livra de ir ao paredão e o externo é o que te livra quando está no paredão. É muito difícil equilibrar os dois. É muito raro ir bem nos dois. Quando você vai muito bem em um, você vai muito mal no outro. Como você sabe o que é jogo externo ou interno? Se você coloca toda a sua força no jogo externo do que no interno, você sente muita ameaça. E se o jogo interno for muito bom, ai não dá pra ganhar, porque o externo fica abandonado. Não vá ao paredão, mas se você for, tenha certeza de que fez tudo direitinho. Você precisa sempre conversar e contar porquê fez o que estava fazendo. Quem sai hoje é a Vitória”, anunciou.